Energia que gera vida
A ENGIE Hidroelétricas do Douro foi constituída em 2020 com o objetivo de assegurar a manutenção e operacionalização de seis aproveitamentos hidroelétricos implantados na região de Trás-os-Montes.
As nossas centrais abastecem a rede elétrica com um valor anual de cerca de 3.500 GWh, representando mais de 30% da produção hidroelétrica nacional.
Este portfólio hidroelétrico tem uma capacidade de produção hídrica de 1,7 GW, com um prazo médio ponderado de concessão de 45 anos que inclui 3 centrais de albufeira com bombagem, recém-inauguradas, em Baixo Sabor, Feiticeiro e Tua, as duas primeiras no concelho de Torre de Moncorvo e a última no concelho de Alijó, bem como, outras 3 três centrais de fio de água, recentemente renovadas, em Miranda do Douro, Picote e Bemposta, no concelho de Miranda do Douro. Sendo que os serviços de suporte às operações situam-se na cidade do Porto.
A ENGIE Hidroelétricas do Douro inserida no grupo ENGIE líder no setor energético com forte presença mundial, incorporando os Valores, Princípios e Cultura e com o propósito de acelerar a transição energética para uma sociedade neutra em carbono e soluções ambientalmente mais sustentáveis, assume-se como uma empresa com uma cultura de abertura, de participação, de transparência e de confiança nas suas Pessoas e de foco na sua Missão. A orientação à melhoria contínua da performance e ao desenvolvimento humano e tecnológico, num contexto de trabalho Seguro e Ambientalmente responsável, revelam as nossas estratégias e políticas de ação, garantindo o cumprimento dos nossos compromissos empresariais.
Para mais informações sobre o grupo Engie consulte o site www.engie.com