Reforço de competências leva a criação de nova marca

IKAROS HEMERA TRANSFORMA-SE EM ENGIE HEMERA

A nova marca do universo ENGIE Portugal vem reforçar as soluções de autoconsumo solar para empresas, desenhadas à medida de cada cliente para reduzir custos com a fatura de energia e contribuir para os objetivos nacionais para a transição energética.

 

Lisboa, 17 de fevereiro de 2020: A Ikaros Hemera é agora ENGIE Hemera, uma empresa do universo ENGIE Portugal. Com capacidade acrescida para desenvolver, instalar e operar soluções de autoconsumo solar fotovoltaico para empresas, a nova marca oferece soluções integradas para diversos setores de atividade.

O rebranding da marca surge na sequência da aquisição de 100% do capital da Ikaros Hemera por parte da ENGIE Portugal, em dezembro de 2019, que posicionou a empresa líder mundial na transição energética carbono zero como um dos principais operadores na energia solar fotovoltaica descentralizada para empresas em Portugal. 

“Através desta aquisição vamos reforçar as nossas equipas de engenharia, servir mais e melhor os nossos clientes. Crescer de uma forma mais rápida, tanto através de modelos de negócio de venda própria, como de venda com investimento da própria ENGIE”, salienta Duarte Caro de Sousa, Diretor Geral da ENGIE Hemera.

 Nos próximos 3 a 5 anos, a empresa conta investir cerca de 10 milhões de euros em instalações fotovoltaicas descentralizadas, contribuindo, deste modo, para criar soluções que permitem libertar o cliente empresarial do investimento inicial, reduzir custos de energia e caminhar para uma economia de carbono zero.

A ENGIE Hemera reflete a capacidade acrescida para desenvolver, instalar e operar projetos inovadores chave-na-mão para o autoconsumo, responder aos desafios trazidos pela nova legislação agora em vigor e proporcionar aos seus clientes uma oferta integrada com as restantes soluções da ENGIE Portugal, que vão desde a eficiência energética, geração local de frio e calor, manutenção de equipamento industrial à mobilidade elétrica.

“Este investimento na energia fotovoltaica para autoconsumo, produzida nas instalações dos próprios clientes, está totalmente alinhado com a nossa estratégia de descarbonização e descentralização da produção de eletricidade”, destaca João Castanheira, Diretor-geral adjunto da ENGIE Portugal.

“Depois da aquisição, a alteração da marca era uma evolução natural”, acrescenta Duarte Caro de Sousa.

O Grupo ENGIE é um player global do setor da energia, com uma forte presença em Portugal, país onde é o segundo maior produtor de eletricidade e um dos principais operadores em serviços de eficiência energética. O Grupo ENGIE é também um importante player nas energias renováveis, detendo uma capacidade de produção renovável superior a 25 GW (gigawatts) em todo o mundo.