COVID-19: Comunicado ENGIE Portugal

A ENGIE tem como objetivo contribuir para que serviços fundamentais para as empresas e para as populações se mantenham a funcionar, independentemente das circunstâncias.

Deste modo, e no âmbito do seu Plano de Contingência de Preparação e Resposta à Doença pelo novo Coronavírus, a ENGIE Portugal elaborou Planos de Ação no sentido de minimizar eventuais impactos, com o objetivo de assegurar a continuidade das atividades essenciais.

Nesse sentido, e graças ao esforço de transformação digital, foi possível uma ativação rápida e abrangente do teletrabalho, garantindo que todas as atividades de suporte à operação e de assistência aos clientes se continuarão a realizar, sem comprometer o isolamento preventivo.

Contudo, e porque uma parte significativa das nossas atividades acontece no terreno, é muito importante a compreensão, respeito e solidariedade de todos os que se relacionam com os nossos colaboradores. Assim, na realização do seu trabalho foram reforçadas as medidas de higiene e segurança, de que é exemplo o distanciamento físico em zonas de atendimento, no acompanhamento de empresas transportadoras e, de um modo geral, na realização de todas as tarefas.

Estamos conscientes da importância de um espírito de colaboração com os clientes e com todos os nossos parceiros, para encontrarmos, em conjunto, as melhores soluções para enfrentar a difícil situação atual. Acreditamos que só deste modo podemos contribuir para evitar a progressão da infeção, protegendo clientes e parceiros,  ao mesmo tempo que asseguramos aos nossos colaboradores condições de segurança e de saúde, de forma continuada e permanente.

Porque para a ENGIE Portugal a garantia de total transparência é essencial, solicitamos a sua colaboração no sentido de acionar os procedimentos identificados pela Direção-Geral da Saúde caso detete sintomas de COVID-19 nalgum dos vossos colaboradores, solicitando igualmente que essa informação nos seja dada com a máxima celeridade.

 

http://www.engie.pt/contactos/